Olha quem veio dar um oi!?

Quando iniciamos um ano novo, sempre dizemos que queremos aproveitar mais. Na teoria é assim mas, e na prática?
Carnaval passou, a praia agora está vazia apenas com alguns pescadores e moradores locais e agora só pensamos em dormir e ficar embaixo dos cobertores não é?
O inverno passou pra dar um "oi?" tímido e promete ser avasalador quando chegar a vez dele. Estamos na época da transição...árvores perdem suas folhas assim como nós, o bronzeado. Toda a coleção de primavera/verão 2010 vai para a parte de cima do guardaroupa abrindo espaço para os casacos, roupas de lã e provavelmente alguns lançamentos do outono/inverno deste ano. É...o inverno veio pra ficar!
O que nos resta são os sítios verdes e descampados que mesmo com frio, está sol ou mesmo a cidade cosmopolita e cinzenta de São Paulo para aproveitar um pouquinho o frio com estilo.
Digo isso porque somos 'obrigados' a acordar cedo no frio, a trabalhar e a viver como num dia qualquer - com frio - mas o inverno é sim muito bom de se aproveitar. Estamos mais dispostos, a maquiagem dura mais e sempre inovamos o visual com um cachecol diferente e por que não sair para curtir o friozinho?
Roupas mais elegantes dão um toque especial no visual e sair na rua torna-se um verdadeiro desfile de modas. Aproveitando a saída de casa, porquê não trocar seu copo de sorvete por um delicioso chocolate quente?
Além de esquentar, ele adoça a alma e substitui as guloseimas consumidas no verão.
Atendendo a pedidos (em especial a @capiconi), posto aqui hoje - eu que nunca pensei em ter um blog culiáristico - a minha receita de chocolate quente. Na verdade gosto de inventar, misturar e colocar tudo o que gosto, mas ai vai!!


(não tem medidas, vai colocando até achar que está bom) =]

-leite
-chocolate do padre
-cacau em pó (é mais escuro e amargo - eu gosto)
-um pauzinho de canela
-leite condensado
-maisena para dar uma engrossadinha. (bem pouco ok? e de preferência, misture em um pouco de leite frio antes de jogar na panela pra não empelotar)
Mexe tudo e deixa ferver uns 5 minutinhos...

Depois de desligado acrescente:

-creme de leite de caixinha (coloque aos poucos e se tiver um mixer, use-o!)

Na xícara, costumo colocar um Alpino ou um Baton pra derreter tbm e pronto!! Beba sem moderação!!

2 comentários:

cá piconi disse...

A-M-E-I mais que tudo o texto todo e principalmente a receita!!! eu faço diferente mais hj mesmo vou fazer essa sua!!deve ficar uma delicia!!!!! xD~ adorei adorei adorei!!!!!!

Lu de Luca disse...

#aguanaboca....rs

Ai Li, que maldade. Com o friozinho que está aqui em SP, dava tudo por um chocolate quente grosso desse agora msm....

vou até procurar um aqui por perto.... (e já imprimi a receita pra fazer a noite lá em casa)...nem vou comer hj pra poder tomar - senão meu regime vai para o espaço)...rs

beijocas

Postar um comentário

Seguidores