Aula de costura



Aprender a costurar nunca foi meu forte, nem meu fraco. Eu simplesmente não sei e ponto!

Quando criança, minha mãe me dava panos de prato pra eu brincar na máquina de costura dela e me incentivava a gostar daquilo... eu não gostava, mas usava aqueles momentos pra criar saias para minhas Barbies afinal, criatividade era o que não faltava na pequena Lígia.

Anos se passaram e resolvi morar sozinha e adivinha o que aconteceu? algumas blusas furaram, perderam-se botões e lá foi eu, achar uma costureira que pregasse um botão! Claro que fui motivo de risada quando fui pela primeira vez, mas dps, virei freguesa de colocar botões. Calças, caias, blusas, camisas...todas iam para a querida Dona Cleusa...

Certo dia, o sr. noivo chegou em casa com uma calça, para euzinha pregar o botão! Claro q não podia dizer q não sabia e me aventurei a costurar. Resultado: DESASTRE! Hrs depois, o botão estava no chão, novamente...

Resolvi não tentar mais... Assumi a Dona Cleusa me assumi perante todos.


Viu? Nem doeu!

2 comentários:

Nayara de Oliveira - Naná disse...

Haha!. Me vi, futuramente, passando por alguma situação como essa!. Acho que vou aprender a costurar antes que não dê tempo!. Hahaha.

Lu de Luca disse...

Sabe que pregar botão eu sei sim. sei até remendar calças (lembra do meu post calça rasgada?)...rs

mas confesso que gostaria de saber mais. Iria ter peças exclusivas Lu de Luca. Quem sabe quando eu ficar velhinha eu não tenha tempo para aprender (nunca é tarde)...

beijocas

Postar um comentário

Seguidores