Pula fogueira iá iá...



Confesso que esse é um mês rechoncudo para mim, comidinhas juninas sempre caem bem e com esse friozinho, um vinho quente é a melhor pedida!

Sinto falta de não ter o quintal da casa do meu avô pra brincar de quadrilha e reunir toda a família, mas relembrar minha infância lá é uma delícia!

Lembro-me do vô patrão, como ele era conhecido, montando altas fogueiras (o que acabou matando uma tartaruga que resolveu se entocar sem que ninguém percebesse antes do fogo começar), das batatas doces assadas na brasa, dos litros de vinho quente e quentão, das idas ao depósito de doce com minhas tias que deixavam meus olhos brilhando ao ver aqueles doces...

Na festa, niguém precisava de blush, pois chegando lá, as buchechas ficavam rosadinhas só de se aproximar da fogueira e os perigosos balões, confeccionados pelo meu tio deixavam o céu turvo do frio, colorido.
Ahn.... que tempos bons.... eram festas de São João!


1 comentários:

Lu de Luca disse...

Lígiaaaa....já estava com sds dos seus textos.

Também sinto falta das boas festas juninas....ainda bem que pelo menos os doces, os vinhos quentes e quentões se mantém firmes e fortes....AMO.

bjos

Postar um comentário

Seguidores