Salve Jorge!


Hoje é o dia dele, e este ano, mais do que nos outros, ando descarregando minhas esperanças do meu timão nele.
Se hoje eu estivesse na minha casa de São Paulo, no Pq. São Jorge, certamente iria no Clube do Corinthians homenageá-lo, já que ele é tido como o padroeiro do Corinthians. Para os corinthianos, sua história de devoção e fidelidade à verdade cristã até o fim de seu martírio seja a origem do termo "Fiel", popular entre os torcedores.
Já no Rio de Janeiro, hoje é feriado! Que delícia se aqui também fosse.


"Saravá, saravá
salve o santo guerreiro
e uma vela prá saudar
meu São Jorge Padroeiro"

1 comentários:

Lu de Luca disse...

Oi Lígia...realmente somos parecidas.
Hoje também postei um textinho sobre o São Jorge...

adorei o seu!
beijocas

Postar um comentário

Seguidores