Para Lu de Luca


Durante a minha sessão diária de blogs, passei pelo da Lu de Luca, e li seu texto como se ela tivesse conversando comigo. Parece estranho, não somos tão amigas assim, mas como sempre gostei de ajudar a resolver problemas impossíveis com minhas amigas, me senti no direito de deixar um recado em especial para ela!
Na verdade não é um recado, é um poema de Gabriel Garcia Marques, que li outro dia e acho que, como tantos do autor, servirá como uma injeção de ânimo!

Pra mim, o recomeço
Gabriel Garcia Marques

Te amo não por quem tu és, se não por quem sou quando estou contigo.
Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas, e quem as mereça não te farão chorar.
Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo seu ser.

Um verdadeiro amigo é quem te pega da mão e te toca o coração.
A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderás ter.
Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estejas triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se de teu sorriso.

Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa tu és o mundo.
Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes de que conheças à pessoa adequada, para que quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.

Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
Sempre haverá gente que te machuque, assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso com em quem confias duas vezes.

Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.

Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.





3 comentários:

Lu de Luca disse...

Nossa Lígia...fiquei arrepiada.
Quando li o comentário que vc me deixou falando do post, achei que vc postaria o Gabriel....mas amei a dedicatória.

Acho que a falta de tempo ainda não fez com que ficassemos amigas reais (pq virtuais já me considero)...vamos marcar um dia para um mega bate papo... e em breve.

beijos.
Amei o poema. Realmente é uma injeção de ânimo.
Obrigadão!!!

Nayara de Oliveira - Naná disse...

...

BeijoOo >♥<

Larissa disse...

"Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu."

sensacional!
te amO* pelas palavras sábias! =)

Postar um comentário

Seguidores