Álbum da Copa 2010



Confesso que me rendi ao Álbum da Copa de 2010. No começo, nem queria saber sobre a existencia dele, justamente pq quando eu fiquei sabendo o quanto era legal relembrar os velhos tempos de albuns, fiz uma parceria com o Lucas (@Kuroinkaze_luke) para montarmos o álbum!

Não que ele seja a coisa mais legal do mundo, mas ontem colamos cerca de 100 figurinhas enquando assistíamos o jogo do Corinthians e Flamengo - sobre isso, nada a declarar ok? - e foi uma re-experiência muito boa! Lembrei dos meus albuns da Moranguinho, Amar é..., entre outros e o quanto eu me divertia batendo figurinha da escola... Que tempo bom....

Minha resistência maior em iniciar o álbum foi por conta do comentário de uma amiga, que dizia sobre a inversão de valores - onde adultos colecionam figurinha enquanto crianças, pulseirinhas do sexo - triste não?

Colar figurinhas foi mais do que colocá-las no lugar certo, foi repensar sobre valores que tem tomado proporções enormes e saiu do controle dos pais.

Fica aí a reflexão....o que fazer diante dessa inversão de valores?

3 comentários:

Lu de Luca disse...

Ai que legal Li...ontem a Julia e eu combinamos que vamos fazer o álbum também. Se realmente isso acontecer, já seu que terei uma pessoa por perto para trocar as figurinhas repetidas (que insistem em sair)....

Já a sua reflexão é beeemmm pertinente. Acho que falta a participação da família, de pessoas responsáveis e de Deus....
quando acordarmos para a vida...aí será tarde.
Eu faço a minha parte como mãe, tia, amiga de amiguinhos das Jujuba...mas enfim, já sou grandinha demais para acreditar que vou mudar o mundo....

beijocas!!!

* Adorei o seu retorno ao blog...suas 'férias' foram muito compridas!!!

Unknown disse...

Pois é existe mesmo essa inversão de valores.
Eu tbm to colecionando o album e acho q a criançada deveria estar mais ligada a isso né?
E falando nisso eu to quase completando o meu rsrsrrs

Bjs

Unknown disse...

Olá, tudo bem?

Pelo que percebemos, você gosta de colecionar álbum de figurinhas e se interessa pelo tema. O álbum da Copa do Mundo da África do Sul já é o maior sucesso não só entre os fãs de futebol, como de colecionadores em geral. Muitos lugares – principalmente bancas de revistas – já viraram ponto de encontro para troca das requisitadas figurinhas. A novidade é que o Museu do Futebol, no Pacaembu, que tem o patrocínio da Telefônica, também entrou na brincadeira. O Museu abriu sua sala de exposição temporária para trocas entre os aficcionados pelo tema. Todos os sábados centenas de fãs ávidos por figurinhas que ainda não têm se reúnem neste espaço.

Se você também é colecionador, mas ainda não conseguiu preencher seu álbum, apareça no Museu do Futebol! O Museu está localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O endereço de lá é Praça Charles Miller, S/N. O encontro funciona todos os sábados, até dia 10 de julho, das 12h às 17h. A entrada para a sala de trocas é gratuita.

Abraços.

Postar um comentário

Seguidores