"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..."


Talvez por que somos iguais demais, ou por que nossas diferenças se completam, são tantos pensamentos pra poder homenageá-lo aqui hoje, no dia dos pais.

Sei que ele não vai ler, alias, ele pouco sabe da minha vida. E isso acontece por conta do esquecimento do dia a dia, e das pequenas horas que passamos juntos, mas que não nos damos o prazer da conversa.

Morar com meu pai, me fez conhecer melhor o papel de um pai e os defeitos de um homem.

é ele que me socorre quando eu mais preciso e quando me sinto absolutamente sozinha aqui, neste apartamento.

é ele que acredita piamente que ligando 354648 vezes ao dia, está se mostrando preocupado comigo.

é ele, que mesmo estando perto, está tão longe de mim, e que mesmo sentando comigo pra jantar, ou me levando ao trabalho não sabe ao menos como foi meu dia, como está meu namoro, minha vida.

mas é ele, que aguenta a pressão do dia a dia, de um homem que mantém a casa sozinho e aprendeu que deveria ser assim com seus antepassados.

são costumes que não se desfazem, manias que vieram na genética da familia Paloni, e que mesmo eu sendo totalmente contrária aos principios deles, preciso assumir que este é meu pai. ( e ainda dizem que somos nós que os escolhemos)

Então, tenho que agradecê-lo por cada dia que passamos juntos, cada presente que ele me quando ficava doente, cada preocupação em não deixar nada faltar em casa, em se preocupar não só a com a sua família, mas com a família dos amigos, irmãos e até, dos moradores de rua.

Este é meu pai, do qual tenho orgulho e ressentimentos, ao mesmo tempo, mas é ele, que demonstra , da sua maneira, seu amor de pai.



1 comentários:

Mirela Leme disse...

Lendo assim, tem coisas que seu pai parece minha mãe, e eu, não tendo pai, tenho as duas coisas em uma, e no fim, sempre vamos perceber coisas em nós, minha amiga, que são iguaizinhas às deles, mesmo não querendo...

Cada um de nós, com uma definição para essa música, que tem milhares de sentimentos...

Lindo texto, fiquei muito emocionada...

Postar um comentário

Seguidores