Coisas de mãe que dão saudades

Sempre acreditei que não viemos ao mundo sem um propósito. Também sempre acreditei que lá em cima, antes de Deus dizer "Desça e arrase", ele te pergunta quem você quer como mãe e como pai.
Esses dias perguntei ao meu pai se ele se imagina com outra filha que não eu e percebi que esta é o tipo de pergunta que não se deve fazer, afinal, nós nascemos feito pra eles.
Já pra minha mãe, tenho o péssimo hábito de fazer uma pergunta idiota. "Mãe, você me ama?"
Pera lá! é claro que sim! Como ela não poderia amar um ser tão esperado, único, que foi gerado dentro dela e feito com um homem que ela amava?
Faz aproximadamente 880 dias que sai da casa dela... e confesso que não foi fácil acordar e dormir sem ouvir aquelas frases que você ouve desde criança: "Bom dia flor do dia" ou "Reza pro anjinho da guarda", mas hoje vejo que ela foi a minha incentivadora a sair da asa dela e voar... conhecer meu pai (ai é que você descobre o por que da separação deles, as qualidades por ela ter se apaixonado e os defeitos não remediados até hoje) e fazer com que ele seja um pouco mãe de mim! Me levar ao médico, cuidar das minhas crises de amidalite, comprar guloseimas, brigar, enfim...ser o que minha mãe sempre foi comigo, na ausência dele.

Voltando à minha dedicatória de filha, só tenho elogios a fazer a minha mãe...ela é um exemplo não só de mulher, mas de ser humano. Tão centrada, dona de si, amiga, porém aceite as sugestões dela como ordem, por que se você se der mal, ja ouve um "eu avisei". Mas são coisas de mãe...

Tenho também uma mãe de coração, agora já velhinha, mas que tinha dentro de si uma criança... ela se chamava Dona Terezinha, uma pessoa incrivel, que além de cuidar dos filhos e netos, fez questão de se dedicar à mim e ao meu irmão. A Tê, como costumávamos chamar, era tão pequenininha, logo, eu e meu irmão passamos ela. Ela nos levava ao médico quando a minha mãe não podia, me levava no ballet, cuidava de todos os meus bichos que eu insistia pra ter, mas depois não cuidava, fazia as melhores batatas fritas desse mundo e até, colocava agente na cama, quando minha mãe tinha algum curso.

Desejo à todas as mães existentes, as genitoras e as de coração....um ótimo dia das mães! Sem vocês, não existiríamos!

2 comentários:

Leo disse...

Só não chorei porque estou no escritório...enfim...Minha mãe é a melhor

Lu de Luca disse...

Ai que lindo Lígia....
espero que um dia minha filhota tenha coisas lindas assim a nosso respeito para escrever em um post...rs

Bjo, e bjo na sua mãe tb...rs

Postar um comentário

Seguidores