1º Dia do trabalho

Posso dizer que este é a primeira vez que comemoro o dia do trabalho!
Já trabalhei uma vez, quando morava em São Paulo, em uma Fundação que nem gosto de lembrar daquele lugar sombrio e rodeado de gente interesseira, fazia faculdade de Fármácia e Bioquímica e estava no primeiro semestre - 3 meses depois me demiti, tranquei a faculdade e me matriculei num cursinho.
Ai sim minha vida começou...
Amei cada dia no cursinho, rever amigos do colegial na pausa para o café e por fim, passei aqui no interior e me mudei para NO. Depois de muita insistência e mais de um ano sem um trabalho, começei novamente a mandar curriculos...foi uma batalha acordar cedo a sair distribuindo, até que próximo do dia das mães (mais ou menos neste período) recebi uma ligação da L'aqua de fiori pedindo que eu fosse até lá para uma entrevista.
Chegando lá, li no meu curriculo com a letra dela "magra, olhos delineados e sorriso perfeito" - Ela me ofereceu R$ 10 reais para ficar o dia plantada em uma empresa oferecendo os produtos.
PARA TUDO!
Posso ser o que ela me descreveu, mas acredito que sou bem mais que um rostinho bonito.
Claro que eu não aceitei a proposta. cheguei a me sentir ofendida de ela nem questionar o meu grau de inteligência e ver apenas a aparência...
E no fim de maio, me ligaram aqui no Jornal... me empolguei....ascendi uma velinha e vim pra entrevista! foi simples... nada de mais... mas esse sim foi meu primeiro emprego que gostei e me dediquei a ele! No fim deste mês...fará um ano que estou aqui...e confesso estar muito feliz por ter aprendido e me fascinado tanto pelo jornalismo!

1 comentários:

Lu de Luca disse...

belo texto...

Parabéns (atrasado) pelo Dia do Trabalhador!

bjo

Postar um comentário

Seguidores